sábado, 14 de maio de 2011

A onça e o carneiro

Hoje a história é por conta da Samantha...

A onça estava muito cansada e resolveu construir uma casa para descansar, ela estava andando pela floresta e achou uma casa velha e abandonada. A onça resolveu arrumar a casa e foi buscar uma janela para colocar na casa, quando a onça saiu, um carneiro estava passeando pela floresta e encontrou a mesma casa, e disse vou arrumar esta casa para mim vou buscar as janelas.
A onça voltou e colocou a janela, e disse não vou colocar a porta porque se algum bicho entrar aqui eu como ele, vou buscar as cortinas. Quando o carneiro voltou às janelas já estavam no lugar e ela pensou quem está me ajudando?
Mas ninguém respondeu então ela, falou: vou buscar a porta. A onça voltou e colocou as cortinas e arrumou a mesa para tomar café, mas antes foi buscar o tapete para colocar na sala.
O carneiro voltou com as portas e viu as cortinas e disse quem esta me ajudando, ninguém respondeu. Ela colocou as portas e disse é por isso que preciso da porta porque se algum bicho vir aqui, não vai poder entrar a porta vai estar trancada e eu vivo, e resolveu ir assistir TV na sala e comer alguma coisa.
A onça voltou e a casa estava toda arrumada ela disse vou devolver os materiais, quando ela voltou resolveu ir assistir televisão e viu uma sujeira e perguntou quem esta sujando a minha casa, quando ela chegou na sala encontrou o carneiro e disse o que você esta fazendo na minha casa? Eu vou comer você.
O carneiro disse, eu sei fazer uma mágica, se eu assobiar três vezes, vai aparecer um dinossauro pra te devorar. Ele assobiou três vezes e a onça saiu correndo, com medo, porque ela achou que era verdade.

Autora: Samantha 1ºD
EMEF Claudio Manoel da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário